RESUMO DA REUNIÃO PLENÁRIA POR VIDEOCONFERÊNCIA EM 06/05/2021

publicado: 12/05/2021 15h53,
última modificação: 12/05/2021 15h53

MOÇÃO DE APOIO
Aprovada proposição da Vereadora Rannya Freitas ao presidente do Senado, Sr. Rodrigo Pacheco, pela aprovação do PL-2564/2020, que trata do Piso Salarial dos profissionais da enfermagem.

PROJETOS DE LEI VOTADOS
PL-006/2021 vindo do Poder Executivo, que trata de inclusão de Elemento Despesa no Orçamento vigente. Aprovado em 2ª votação e segue para sanção.
PL-008/2021 oriundo da Vereadora Rannya Freitas, que institui a Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência. Aprovado em 1ª e 2ª votação e sendo encaminhado para sanção
PL-009/2021 do Vereador Guto do Salgado, que dá o nome de Givaldo Rosseline Nunes (ROSSI) à Policlínica que funcionará na Av. Dezoito de Copacabana, nº 105. Aprovado em 1ª e 2ª votação e segue para sanção.

REQUERIMENTOS APROVADOS
Do Vereador IRAN BATISTA ao Prefeito do Município, solicitando construção do calçamento do Sítio São João, – Trecho da PE-123 à Igrejinha; solicitando, também, a construção de uma passagem molhada após o paredão da Barragem de Massaranduba – Jenipapo e pedindo a religação da energia elétrica nos Postos de Saúde de Maniçoba e Riacho Fundo.
Da Vereadora Rannya Freitas ao Prefeito do Município, sobre a possibilidade de inclusão de mais fonoaudiólogos para atendimento na Rede Municipal de Saúde, bem como, promover uma campanha para Exames Ginecológicos nas moradoras do município; propõe, também ao senhor prefeito a substituição das lâmpadas atuais da iluminação pública, por lâmpadas de LED.
Do Vereador Rodrigo Didier à Secretaria de Obras, solicitando o conserto do calçamento da Rua Diva Leite, no Bairro Padre Noval.

VOTOS DE APLAUSOS
Do Vereador Fernando de Beta ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na pessoa do seu presidente RENATO DE DEMA, pela realização da LIVE do Dia do Trabalho, bem como, ao Grupo de Teatro, na pessoa de CHARLES HENRIQUE, pela apresentação teatral nessa mesma data e evento.

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES
Da Vereadora Rannya Freitas a CLARA AQUINO, pela sua aprovação para graduação em Física na UFPE e a MARIA LUISA SILVA, aprovada em Pedagogia, também na UFPE